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terça-feira, 20 de julho de 2010

Curiosidades sobre a Lacoste no Brasil

Todo mundo ficou de boca aberta com Carlos Casagrande desfilando para a Lacoste no ParkFashion. Mas provavelmente não imagina o que rolou com a marca há um tempinho. Depois de romper um contrato de 26 anos com a Paramount Têxteis, a marca Lacoste no Brasil será administrada por uma joint-venture formada pela Devanlay Ventures do Brasil e Vesuvio, empresa argentina que licencia as grifes Lacoste e Armani no país vizinho.

A Devanlay Ventures do Brasil é uma subsidiária do grupo francês Devanlay, que detém 100% da produção e distribuição dos produtos Lacoste e 35% do direito da marca. Os outros 65% pertencem à família Lacoste.

“Sempre implantamos nossas fábricas na região em que vendemos, mas produzir nos Estados Unidos tornou-se muito caro”, disse Philippe Lacoste.

O objetivo dos novos gestores da grife do “jacarezinho” é reposicioná-la como uma marca premium e afastar de vez a imagem de que suas roupas são para velhos endinheirados ou apenas para jogadores de tênis.

Uma das estratégias usadas será a inauguração de lojas-conceitos, com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.