Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beth Ditto

Beth Ditto (SearcyArkansas19 de Fevereiro de 1981) é uma cantora estadunidense da banda de indie rockThe Gossip.




Carreira




Beth Ditto
Beth Ditto.jpg
Informação geral
Data de nascimento19 de Fevereiro de1981 (29 anos)
OrigemSearcyArkansas
País Estados Unidos
GênerosIndie rock
Dance-punk
Queercore
Punk blues
Garage rock
InstrumentosVocais
AfiliaçõesThe Gossip


Ditto ganhou mais atenção de publico em Novembro de 2006 quando ela foi selecionada pela revista britânica NME como a pessoa mais fantástica no Rock.Ficando em primeiro na edição anual chamada "Cool List". A revista citou sua "inconformidade", como a razão para a sua seleção - Beth é lésbica, uma sincera defensora dos direitos dos homossexuais, pesa 95 kg e estava envolvida numa relação homossexual fixa. O avanço da canção da banda "Standing in the Way of Control", foi escrita por Ditto como uma resposta à sua decisão do governo americano de negar direitos de casamento de casais LGBT.
Ditto foi nomeada a "Mulher Mais Sexy do Ano" na NME Awards 2007, aonde também cantou canção "Temptation" com o ex-vocalista de PulpJarvis Cocker. Ela também recebeu a crítica depois de uma irrupção recente na qual ela exigiu que ser a banda de suporte na turnê de Scissor Sisters "soul-sucking". Contudo, em 2007 ela apareceu ao lado de Ana Matronic e Jake Shears de Scissor Sisters na Transmissão de show de música britânica, onde discutiram a turnê em conjunto e quanto todos lhe tinham apreciado. Ela se colocou em 10ª "Women Who Rock Right Now" na Spinner.com.
Recentemente ela recusou-se ir em lojas Topshop citando o seu descontentamento com a indisponibilidade de roupas no seu tamanho. Ela foi tão longe como a oferta de desenhar roupas para ela dizendo: "Dê-me o trabalho. Quero projetar. Quero que você faça a roupa de grandes garotas - grandes garotos. Quero que você faça grandes tamanhos."
Ditto pousou nua para a On Our Backs, uma revista erótica de lésbicas para mulheres. "Foi um grande momento na minha vida", ela disse a revista Curve. Foi o tipo de coisa radical a fazer. Eu tive meu período de apenas 10 minutos antes que nós tivéssemos lá. E eu sangrava totalmente. Estava fazendo isso com o meu namorado Tranny, que estou apaixonada, e eu sangrava totalmente — como radical é isto? — e sou uma pessoa gorda, e sou uma sapatão. A sensação era muito boa.
Ditto tem gravado um álbum solo, produzido por Calvin Johnson, a seu Dub Narcotic Studio. O álbum ainda não tenha visto um lançamento comercial. Ditto também gravou um dueto com a Johnson: a faixa "Lightning Rod For Jesus" aparece no álbum solo de Johnson de 2002, What Was Me.
Ditto atualmente escreve uma coluna para a consultoria do jornal Britânico The Guardian, que aparece na sua seção 'G2' às Sextas-feiras, intitulado "What Would Beth Ditto Do?".

Vida pessoal

Em uma entrevista para a revista NME, ela comentou: "Realmente comi esquilos quando era criança, mas isso só é uso no Arkansas, pode ser estranho mas para eles estranho é comer lulas. Lá, quem come lulas é chamado de aberração!" No entanto, em um perfil CNN ela diz que não foi ela mas um primo.
Ela não usa desodorante, ou depila as suas axilas. "Acho que os Punks normalmente cheiram." ela afirma. [5]
Ela é amiga pessoal de Ana Matronic (da banda Scissor Sisters). Eles apareceram em ambas as entrevistas para a BBC da cobertura do festival Glastonbury, em 24 de Junho de 2007.
Ela é feminista e uma vez comentou: "As mulheres não são gatos, não são animais, são apenas pessoas que tentam atravessar a rua para obter um sorvete".
Ela é uma grande fã da banda X-Ray Spex. Ao apresentar o Friday Night Project, cantou algumas linhas a partir da Spex "faixa" Oh Bondage, Up Yours ". Além disso, ao discutir o próximo concerto de Led Zeppelin, Beth Ditto disse que ela não podia cuidar menos sobre o assunto e prefere X-Ray Spex a performance.
Ela é denominada por Johnny Blue Eyes.
Apareceu na Friday Night with Jonathan Ross na BBC One, em 28 de Setembro de 2007.
Apareceu na capa da capa de dezembro de 2007/Janeiro de 2008 da revista Bust.
Ela vive actualmente em PortlandOregon.

Premiações e nomeações

2006NME - A Pessoa Mais Fantástica do Rock - GANHADORA
2007NME Awards - Mulher Mais Sexy do Ano - NOMEADA
2008Glamour Awards - Artista Internacional do Ano - GANHADORA